Como aumentar as vendas com a criação de lotes de ingressos

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Conquistar público expressivo e engajado e realizar eventos bem-sucedidos estão entre as prioridades de todo produtor de entretenimento.

Por isso, mais que confiar no feeling, os profissionais precisam trabalhar focados em estratégias inteligentes para aumentar as vendas e, consequentemente, atingir os objetivos planejados.

Nesse contexto, a criação de lotes de ingressos se mostra como uma das melhores opções para criar senso de urgência e estimular envolvimento.

Quer entender por que essa técnica de vendas é vantajosa e saber quais são os passos para executá-la? Siga lendo este post e confira!

Benefícios dos lotes de ingressos

Para garantir que o trabalho intenso em cima da organização de um evento tenha ótimos resultados, a criação de lotes de ingressos é um diferencial.

Essa estratégia funciona por meio de uma mudança progressiva no valor das entradas, considerando um calendário predeterminado. Por exemplo, se o seu evento for acontecer em outubro, você poderá começar as vendas em agosto e estendê-las até bem próximo do dia da ação, estipulando diferentes taxas para cada data limite.

Grandes eventos realizados no país, como Lollapalooza, Rock in Rio, Comic Com Experience e Salão do Automóvel são bons exemplos de atrações que baseiam seu planejamento em lotes.

Algumas das principais vantagens que esse sistema oferece são:

  • estimular a compra adiantada (comodidade, exclusividade);
  • engajar o público na divulgação (senso de urgência, movimentação);
  • prever o status financeiro (controle de caixa, disponibilidade para gastos, economia de recursos);
  • analisar o evento (avaliação comercial, acompanhamento das inscrições, visão antecipada para possíveis mudanças estratégicas).

A quantidade de lotes estabelecidos para aproveitar esses benefícios e aumentar as vendas dependerá de vários fatores. Dentre eles, alguns exemplos são o tamanho do evento, a expectativa de público, o potencial de atração e o plano de marketing.

Como aumentar as vendas com os lotes

Até aqui, apresentamos aspectos positivos dos lotes de ingressos. Escolher essa opção, definitivamente, pode transformar sua maneira de fazer eventos, pois possibilita investir em menos riscos e, ao mesmo tempo, movimentar a divulgação.

Mas quais são os passos para inserir essa estratégia no seu planejamento? Veja as dicas a seguir e tire suas dúvidas!

Estabeleça um cronograma de vendas

Para trabalhar com esse método, estipular um calendário é básico. Os lotes de ingressos só funcionam dessa forma, pois o segredo da estratégia está em divulgar datas pontuais para gerar expectativa no público a partir de situações como:

  • possibilidade de receber descontos;
  • necessidade de garantir a compra;
  • acompanhamento dos lotes restantes.

Em vista desses pontos, além de estimular a comercialização, você consegue prender a atenção das pessoas sobre o evento antes mesmo da realização, garantindo notabilidade e visibilidade sobre ele.

Determine valores específicos para cada data

Tão importante quanto estabelecer os dias de abertura dos lotes é definir uma tabela de preços. Para isso, é essencial que você tenha um plano comercial estruturado, que estabeleça o valor específico a ser revertido sobre cada ingresso.

A partir disso, você poderá estabelecer com coerência os possíveis descontos e também a margem de elevação ao longo do período de vendas.

Vamos pensar numa situação hipotética? Você e sua equipe definiram que o valor que cobre os custos do evento e gera lucro mínimo é de R$ 50 e que serão disponibilizados 3 lotes, com acréscimo progressivo de 20% a cada data.

Assim, ficando o 1º lote em R$ 50 e os dois seguintes em R$ 60 e R$ 72, respectivamente, o argumento de urgência poderia focar no desconto de 40% para os primeiros compradores.

Num exemplo como esse, há ganho mútuo para a organização e para o público, pois, para a produtora, há garantia de retorno sobre o investimento e, para os participantes, existe acessibilidade no pagamento.

Além de conhecer esses benefícios e passos para planejar a estratégia, aumentar as vendas fica ainda mais fácil com um sistema online prático e rápido, que disponibilize a virada automática de lotes de ingressos.

Essas funcionalidades otimizam o processo e servem como mais um estímulo para motivar a participação do público, pois garantem comodidade e flexibilidade na aquisição das entradas.

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