4 motivos para vender ingressos online

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Agora que você já aprendeu tudo sobre como divulgar seu evento e as pessoas já estão interessadas, chegou a hora de começar a vender os ingressos online!  

Você sabia que 90% dos ingressos para grandes eventos já são vendidos de forma totalmente digital? Isso porque facilidade, comodidade e rapidez são as palavras que guiam o comportamento de compras atual. 

Mas esse tipo de venda traz muitos benefícios além da comodidade de quem compra. Quem organiza o evento e disponibiliza os ingressos também só ganha com a venda em uma plataforma digital.  

Duvida? Então confere aqui alguns motivos para você vender os ingressos online:  

1 – Mais praticidade para quem vende 

Vender seus ingressos em um local físico (ou vários) demanda muita organização. Você precisa saber quanto de cada ingresso deixou em cada local, quais eram os lotes, quais eram os valores, quem é a pessoa responsável etc. Caso contrário, não saberá direito quanto deve receber de cada ponto de venda. 

Além disso, para cada local, você vai precisar ter a autorização de “sabe-se-lá-quem” para vendê-los e pessoas dispostas a fazerem este serviço. Tudo isso demanda tempo, logística, é burocrático e tem seu custo.  

2 – Valor do ingresso impresso 

Ter um ingresso impresso exige diagramação, impressão, embalagem, transporte… Todo esse tempo, esforço e dinheiro serão gastos simplesmente para ter vários bolos de papel que vão parar no lixo depois.  

Esse custo é alto para você e também para a natureza! Vender ingressos online é muito mais barato, rápido e sustentável. Isso sem falar que o uso de ingressos de papel já é até ultrapassado.  

3 – Controle das vendas e dos custos 

A venda online te dá maior controle sobre as vendas ao longo do período. Isso te possibilita calcular possíveis prejuízos e ajustar fatores, como a quantidade de bebidas ou comidas do evento, por exemplo. Ou seja, caso a venda seja acima ou abaixo do esperado, você pode recalcular no meio do processo toda a estrutura e organização do evento.  

Além disso, pode readequar também suas formas de divulgação, caso as vendas não estejam saindo tão bem quanto o esperado.  

4 – Processo 100% online 

Com o ebook Como Fazer seu Evento Bombar: O Guia Definitivo de Divulgação Online” você já aprendeu tudo para fazer uma comunicação caprichada nas redes. Se você não acessou ainda, é só clicar aqui: 

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Além disso, você já tem em suas mãos todo o conhecimento necessário para fazer o evento ser um sucesso no Facebook: Como criar um evento no Facebook para fazer ele bombarComo movimentar seu evento no Facebook  e Como patrocinar um evento no Facebook. 

Então, se você já fez tudo certinho nas redes sociais, não faz sentido sair vendendo seus ingressos nas ruas da cidade, não é mesmo?! 

Bom, isso tudo sem contar que não causa filas, a bilheteria ficar “aberta” 24h por dia e ainda gera informações sobre o público alvo do seu evento, mas isso é assunto para outro post!  

Lembre-se que, para vender ingressos online, é importante contar com uma empresa especializada e com credibilidade no mercado. Dessa forma, você garante que terá o suporte necessário sempre que precisar.  

Se restou alguma dúvida sobre o assunto é só deixar aqui nos comentários que entraremos em contato. Boas vendas e bom evento!  

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