Como criar uma conta de anúncios no facebook para patrocinar e divulgar seu evento

Tempo de leitura: 2 minutos

Chegou a hora de você criar uma conta de anúncios no facebook! 

Se você já criou uma página no Facebook para o seu evento, está fazendo suas publicações de divulgação e já criou seu evento, agora é a hora de patrociná-lo para atingir o seu público alvo! Mas antes de começar a colocar dinheiro na divulgação pelas redes sociais, você precisa aprender a criar uma conta de anúncios e cadastrar seus dados, é claro!
Para te ajudar a fazer isso certinho, montamos esse texto com um passo a passo e várias imagens para te guiar! Vamos lá?

Para começar, acesse “criar anúncios” na famosa “setinha para baixo” do facebook.  

Você vai dar de cara com a parte de criação de anúncio, ignore-a e clique no botão com as três barrinhas que diz “Gerenciador de Anúncios”. 

Lá você deve clicar no botão “cobrança” que fica no setor “Configurações”. 

Aqui você deve inserir seu CPF ou CNPJ na parte indicada e depois clicar em “configurações de pagamento” e na tela seguinte em “Adicionar Forma de Pagamento” 

Agora é uma parte importante porque depois de cadastrar sua forma de pagamento você não poderá mais mudar 

O uso de boleto é bastante comum já que você pode escolher o valor, gerar quantos boletos quiser e nunca pagará a mais do que o quanto decidir adicionar à sua conta.

Mas o mais conveniente e prático é adicionar um cartão de crédito. Com ele você nunca ficará sem a possibilidade de investir e também não precisa esperar até o dinheiro estar disponível.
Isso porque você pode esquecer de adicionar fundos com o boleto e só descobrir que está sem verba quando for realizar um impulsionamento, o que pode ser um problema.

Você também pode utilizar o PayU, que é muito parecido com um boleto ou utilizar um cupom de anúncio do próprio facebook caso já o possua.

Depois é só selecionar sua forma de pagamento e cadastrar seus dados. Se quiser, você pode também definir um limite de gastos da sua conta para garantir que não vai exagerar. Para isso é só clicar no botão “Definir limite de gastos da conta” e inserir um valor. 

Prontinho! Você acabou de criar uma conta de anúncios no facebook!  

Agora você já está com tudo configurado para começar a patrocinar suas publicações! Para isso nós montamos um outro texto que vai te ensinar tudinho, confere aqui: 

Como patrocinar um evento no facebook 

Se você quer aprender tudo para fazer uma divulgação caprichada e bombar o seu evento, é só baixar o nosso ebook especialíssimo que está recheado de dicas: 

COMO FAZER SEU EVENTO BOMBAR: O GUIA DEFINITIVO DE DIVULGAÇÃO ONLINE 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *