Como movimentar seu evento no Facebook  

Tempo de leitura: 3 minutos

Tem dúvidas sobre que tipo de conteúdo deve publicar em um evento no facebook para fazer ele bombar? A criatividade acabou e está buscando ideias? Quer saber qual a frequência ideal de publicações? Então esse post é para você! 

Nós aqui da Polvo Tickets acompanhamos muitos eventos no facebook feitos pelos nossos clientes e observamos que alguns deles acabam sendo criados e depois “abandonados” pelos seus administradores. Isso é um tiro no pé, porque um evento bem alimentado pode fazer milagres na sua divulgação! 

Quando uma pessoa se envolve com seu conteúdo, os amigos dela recebem notificações ou visualizam isso nos seus feeds. Dessa forma, a sua visibilidade aumenta sem precisar pagar por anúncios no facebook.  

Bom né? Então vamos lá!  

PRIMEIRO PASSO 

Antes de tudo, é claro, você precisa ter criado um evento no Facebook. A gente fez um post aqui no blog explicando como fazer isso e trazendo algumas dicas que podem fazer a diferença na imagem que o seu evento vai passar. Confira: 

Como criar um evento no facebook para fazer ele bombar  

Com o evento devidamente criado, chegou a hora de pensar no conteúdo que vai ser postado.  

SUGESTÕES DE CONTEÚDOS 

Nas publicações tente sempre casar imagem ou vídeo com texto. Evite legendas muito longas e aposte em imagens atrativas. O temas podem ser vários, mas a dica de ouro é você definir bem qual o grande diferencial do evento (atrações, local, música, comidas, bebidas, público, preço?) e falar bastante sobre isso. Mas essa não é a única possibilidade: 

– Faça uma publicação para cada convidado/a ou atração especial; 

– Antecipe algo que terá no evento, mas sem estragar a surpresa; 

– Use e abuse dos vídeos; 

– Poste fotos de edições anteriores; 

– Mostre os bastidores da organização (quando for relevante); 

– De tempos em tempos, relembre os valores e as formas de compra de ingressos; 

– Use digital influencers 

FANPAGE 

O ideal é você ter uma fanpage para o seu evento e postar todo esse conteúdo por lá também. Outra vantagem e poder publicar no evento através da fanpage, sem utilizar seu perfil pessoal. Nas publicações da página lembre de sempre deixar um link para o evento e convidar as pessoas a confirmarem presença. 

POST FIXO 

Deixe um post fixo com as principais informações. Elas devem estar na descrição do evento também, mas não custa reforçar. Poste uma imagem institucional com os avisos essenciais como dia e hora do evento. Outras informações como inscrições, programação, atrações e valores coloque na legenda da publicação.  

FREQUÊNCIA DE PUBLICAÇÃO  

Evite o excesso de postagens, mas também não abandone seu evento às traças. Quando for chegando mais próximo da data, pode aumentar o número de publicações por semana, mas não se exceda: duas por dia é o limite.  

É importante não divulgar tudo de uma vez só. Guarde algumas informações na manga para conseguir manter o evento sempre atualizado e não “queimar” o conteúdo todo de uma vez só.  

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Lembrando que toda essa comunicação deve ser feita de acordo com seu público-alvo, sua persona e sua identidade visual. Se você não tem muita noção de tudo isso, nosso ebook “Como fazer seu evento bombar: O guia definitivo de divulgação online” tem muita informação boa para te ajudar! 

BAIXE AQUI! 

Enfim, quase tudo pode virar conteúdo para ser publicado nas suas redes sociais, a única coisa que não pode é deixá-las abandonadas. Ah, e lembre-se sempre de responder os comentários e interagir com seu público, isso é essencial para manter o engajamento.   

Se restou alguma dúvida ou se você tem alguma colaboração, deixe seu comentário aqui pra gente!  

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