Como criar um evento no facebook para fazer ele bombar

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Criar um evento no Facebook é parte essencial da divulgação de uma festa. Com 1,45 bilhões de usuários ativos diariamente e 2,2 bilhões de ativos mensalmente, essa rede social ainda é uma arma poderosa e pode garantir o sucesso da sua festa! 

A criação de eventos é uma ferramenta que só o Facebook disponibiliza e parece ser algo muito fácil, mas algumas dicas podem fazer a diferença na imagem que o seu evento vai passar.

Para te ajudar a criar o melhor evento possível, organizamos aqui um passo a passo com dicas que só a gente oferece, confere!

PARA COMEÇAR: 

Antes de tudo, é claro, é importante que você esteja utilizando o facebook na forma administradora da página que será a criadora do evento e não como seu perfil pessoal. Depois é só acessar a aba “eventos” que fica na esquerda.  

Na sequência, clique em “criar evento” para acessar o painel de criação. 

PAINEL DE CRIAÇÃO: 

Aqui é onde você vai colocar todas as informações do seu evento, como nome, local, a hora e a frequência na qual ele acontece. Como a grande maioria dos eventos ocorre apenas uma vez, a opção que já vem pré-selecionada é “ocorre uma vez” e você pode deixar assim mesmo.  

DICA: 

Se o seu evento dura mais de um dia, como um campeonato ou um congresso, por exemplo, o indicado é que, ainda assim, você mantenha a seleção “ocorre uma vez” e só altere a data do evento para mais dias. Se você alterar a frequência para “personalizar” e colocar cada dia separadamente, os usuários terão que confirmar presença em cada dia também e não apenas no próprio evento, o que é bem inconveniente.  

DICA:
Ao criar o nome do evento, lembre-se que um nome muito longo pode não ser mostrado por inteiro: dos 64 caracteres disponíveis, apenas 56 aparecem nas notificações, tanto no computador, quanto no app. O indicado é que você utilize somente três ou quatro palavras para formar um nome preciso, objetivo e atraente. 

IMAGEM DE CAPA: 

Logo no início do painel aparece a opção para alterar sua imagem de capa.  

É importante já ter preparado uma imagem no formato 500 x 262px que tenha uma identidade visual condizente com o evento. Se você quiser ler mais sobre é só baixar o nosso ebook “Como fazer o seu evento bombar: O guia definitivo de divulgação online”, lá você encontra um tópico todo voltado para a comunicação visual de um evento. 

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DICA: De um modo geral, evite imagens com muito texto, muito poluídas ou com baixa qualidade, isso traz o aspecto de falta de profissionalismo.  

DESCRIÇÃO: 

Procure criar um texto conciso e cujas informações sejam precisas e completas. Reforce as informações mais importantes como o endereço, a data e o horário. Informe também outros fatores importantes, como por exemplo se o local onde for realizado o evento cobra entrada ou oferece estacionamento, se houver chance de cancelamento de acordo com o clima e etc. 

A descrição precisa estar de acordo com sua persona, seu público alvo e a linguagem de todo o evento. Aqui novamente te indicamos a leitura do ebook, lá a gente fala bastante sobre tudo isso.   

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VALORES: 

Na sequência aparece a opção para você adicionar as informações de cobrança da entrada. Se o seu evento for gratuito é só deixar tudo como está. Se não for, esta é hora de colocar os dados e facilitar a compra do seu cliente.

Aqui você consegue adicionar a variação de preço da entrada, a URL do site onde seus ingressos estão sendo vendidos e a data de início das vendas.  

PUBLICAÇÕES: 

Para finalizar, o facebook te pede que escolha quem pode publicar no seu evento.  

Tente sempre deixar na opção do meio “qualquer pessoa pode publicar”, pois é uma excelente forma de alcançar bastante gente de forma orgânica. Sempre que alguém publica algo no mural de um evento, todos os amigos que também estiverem confirmados recebem uma notificação. Isso ajuda muito na divulgação!  

Além disso, deixe selecionada a caixa que diz “exibir lista de convidados” para que os usuários possam ver todos que estão confirmados, isso sempre ajuda outras pessoas na tomada de decisão.  

 

Pronto! Você acaba de criar um evento no Facebook que vai te ajudar muito na sua divulgação, seja ela de uma festa, campeonato, congresso…  

Agora é só publicar ou programar o seu evento e começar a convidar seu público!  

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